top of page
Captura4.png
quote.png

Gabriel Vilela Junqueira

Ex-diretor da Avanço, atual CEO da Cupom Verde

Empresário bem posicionado

“Foi uma jornada instigante e investigativa, de refletir sobre a minha essência e onde quero chegar. Ao decifrar minha Marca Pessoal, ela se tornou uma bússola que orienta minhas atitudes no dia a dia e mantém o meu propósito claro.”

Sou formado em economia pelo Ibmec e em administração pela Universidade de Estrasburgo, na França. Tão logo formei já comecei minha carreira empreendedora. Abri um negócio, comecei a trabalhar em uma empresa de TI e depois enveredei para essa área, me especializando em aplicação de tecnologia de automação comercial para o varejo. Já faz 10 anos que trabalho com negócios relacionados a tecnologia e varejo. Em 2016 criei o InfoVarejo, dois anos atrás o Cupom Verde e tenho me dedicado integralmente a eles.

NOTORIEDADE PROFISSIONAL

Assim como empresas notáveis tem um posicionamento claro de Branding, nós, como empresários, executivos e profissionais, também precisamos. Não tem como você ser tudo, senão você acaba se tornando irrelevante. É preciso comunicar suas competências de uma forma inteligente e clara, justamente para ter notoriedade.

Dessa forma, as pessoas entendem mais rápido a sua proposta e o seu posicionamento. Hoje, com a abundância de informação das redes sociais, se você não tiver clareza do seu posicionamento, fica mais difícil ser notado. Foi o que encontrei na consultoria: uma clareza maior da minha imagem perante os outros, perante o mercado, além de identificar como eu queria ser visto, algo ligado a minha essência, a quem de fato sou.

Ter consciência da minha imagem me leva a sempre perceber minhas atitudes e como eu deveria me posicionar em cada situação. Isso ajuda muito em momentos de dúvida em determinadas situações, que são frequentes no dia a dia de um executivo. Você se volta para sua Marca e faz um paralelo com o profissional que você é e deseja alcançar e se pergunta: como ele se portaria nessa situação?

RELEVÂNCIA E CONFIANÇA CONQUISTADA

Eu gosto de autodesenvolvimento, gosto de fazer autoanálise, então o processo da consultoria com a Camila de Aguiar foi muito prazeroso. Foi uma jornada instigante e investigativa, de refletir sobre a minha essência e sobre onde quero chegar. Ao decifrar minha Marca Pessoal, ela se tornou uma bússola, que ajuda a orientar as minhas atitudes do dia a dia e a não me perder, mantendo meu propósito claro.

As empresas mais relevantes normalmente têm um posicionamento claro. Isso traz previsibilidade, segurança e confiança, que é a base para a construção de relacionamentos, de negócios e de times. É algo que busco e que tenho conquistado por conta da consultoria.

Grupo 146_n.png


“Após o workshop, eu consegui consolidar a minha Marca e isso reflete na credibilidade da empresa. A experiência foi de grande valia e somou na minha trajetória, não só profissional, mas também pessoal. Que bom que a gente teve essa oportunidade de autoconhecimento.”

Renato 1.jpeg
Elisandra Cassol
Consultora Financeira na Facility
Grupo 146_n.png

“A Marca Pessoal é muito mais importante do que eu imaginava. Ela me conecta com as pessoas que trabalham direta e indiretamente comigo, e me diferencia dos concorrentes. Está claro que a verdadeira Marca da empresa é o nosso rosto.”

Renato 1.jpeg
Thiago Pereira
Coordenador de equipe na Facility
Grupo 146_n.png

“Muitos dos nossos clientes estão nas redes, e nosso atendimento muitas vezes se dá por ali. Então, a maneira como a gente se porta nesse ambiente pode trazer mais credibilidade ou pode gerar algum resultado negativo.”

Renato 1.jpeg
Marsell Cesário
Diretor Comercial na Facility
Interseção 27.png
bottom of page