top of page
Captura4.png
quote.png

Gabriel Vilela Junqueira

Ex-diretor da Avanço, atual CEO da Cupom Verde

Empresário bem posicionado

“Foi uma jornada instigante e investigativa, de refletir sobre a minha essência e onde quero chegar. Ao decifrar minha Marca Pessoal, ela se tornou uma bússola que orienta minhas atitudes no dia a dia e mantém o meu propósito claro.”

Sou formado em economia pelo Ibmec e em administração pela Universidade de Estrasburgo, na França. Tão logo formei já comecei minha carreira empreendedora. Abri um negócio, comecei a trabalhar em uma empresa de TI e depois enveredei para essa área, me especializando em aplicação de tecnologia de automação comercial para o varejo. Já faz 10 anos que trabalho com negócios relacionados a tecnologia e varejo. Em 2016 criei o InfoVarejo, dois anos atrás o Cupom Verde e tenho me dedicado integralmente a eles.

NOTORIEDADE PROFISSIONAL

Assim como empresas notáveis tem um posicionamento claro de Branding, nós, como empresários, executivos e profissionais, também precisamos. Não tem como você ser tudo, senão você acaba se tornando irrelevante. É preciso comunicar suas competências de uma forma inteligente e clara, justamente para ter notoriedade.

Dessa forma, as pessoas entendem mais rápido a sua proposta e o seu posicionamento. Hoje, com a abundância de informação das redes sociais, se você não tiver clareza do seu posicionamento, fica mais difícil ser notado. Foi o que encontrei na consultoria: uma clareza maior da minha imagem perante os outros, perante o mercado, além de identificar como eu queria ser visto, algo ligado a minha essência, a quem de fato sou.

Ter consciência da minha imagem me leva a sempre perceber minhas atitudes e como eu deveria me posicionar em cada situação. Isso ajuda muito em momentos de dúvida em determinadas situações, que são frequentes no dia a dia de um executivo. Você se volta para sua Marca e faz um paralelo com o profissional que você é e deseja alcançar e se pergunta: como ele se portaria nessa situação?

RELEVÂNCIA E CONFIANÇA CONQUISTADA

Eu gosto de autodesenvolvimento, gosto de fazer autoanálise, então o processo da consultoria com a Camila de Aguiar foi muito prazeroso. Foi uma jornada instigante e investigativa, de refletir sobre a minha essência e sobre onde quero chegar. Ao decifrar minha Marca Pessoal, ela se tornou uma bússola, que ajuda a orientar as minhas atitudes do dia a dia e a não me perder, mantendo meu propósito claro.

As empresas mais relevantes normalmente têm um posicionamento claro. Isso traz previsibilidade, segurança e confiança, que é a base para a construção de relacionamentos, de negócios e de times. É algo que busco e que tenho conquistado por conta da consultoria.

Grupo 146_n.png

“Sinto que o maior impacto foi na confiança dos meus clientes. Com uma Marca Pessoal forte, eu passei a ser mais indicada entre eles e isso foi refletido nos meus resultados.”

Renato 1.jpeg
Taynara Francine Santiago
Corretora de Vendas na Facility
Grupo 146_n.png

“O workshop ajudou não só em relação a pessoas externas, mas a fortalecer o próprio time. Que bom que a empresa fez esse investimento e nos proporcionou esse conhecimento de nós mesmos.”

Renato 1.jpeg
Jéssica Santiago
Consultora Financeira na Facility
Grupo 146_n.png

“Um líder tem mais chances de impactar positivamente se a sua própria Marca tiver o reconhecimento de valor. Isto pode acontecer lentamente para alguns ou imediatamente para outros, mas sei que é necessário um exercício diário para que se sustente.”

Renato 1.jpeg
Nivaldo Lima
Diretor da Medi Brasil
Interseção 27.png
bottom of page