Existem diferentes caminhos para consolidar a sua Marca Pessoal. Conhecer e colocar em prática os três C’s do Branding (clareza, coerência e constância) é uma das estratégias. Mas você já ouviu falar dos três P’s do Branding Pessoal? Hoje vou apresentar 3 dicas para que você possa acrescentar uma nova dimensão no seu processo de autoconhecimento.
A primeira dica é sobre Promessa. No Branding Pessoal, é muito importante construir relações de confiança entre a mensagem que sua marca passa e o que de fato ela representa ou em que medida ela cumpre o que é prometido. Quando há honestidade e clareza na definição do seu ‘eu ideal’, as pessoas ao seu redor, sejam clientes ou colegas de trabalho, reconhecem que você de fato entrega aquilo que foi prometido e, nesse processo, você torna sua marca confiável e agrega valor a ela.
“As pessoas não compram o que você faz, mas sim o porquê você o faz!”, Simon Sinek
O segundo P é de Propósito. Qual o propósito da sua Marca Pessoal? Saber a resposta dessa questão permite que você se destaque no mercado. É muito importante delimitar quais são os pilares que sustentam a sua marca. São eles que conferem esse senso de propósito e força ao seu ‘eu ideal’ e à mensagem que você deseja passar ao público.
A último dica é sobre Percepção. No processo de Branding Pessoal, você precisa compreender como sua Marca Pessoal é vista externamente. Pedir feedbacks é um dos recursos possíveis para conferir se a sua autopercepção está de acordo com a forma com que você é visto. Caso você identifique discordâncias, talvez seja o momento de reavaliar o seu ideal self.
Lembre-se: a forma como você gerencia sua Marca Pessoal pode determinar o seu sucesso e desenvolvimento profissional.
Se interessou por esse conteúdo? Acompanhe meu perfil no Instagram @branding_pessoal para acompanhar mais conteúdos relevantes sobre Branding!
Comments